1 de fevereiro de 2010

As coisas do cotidiano

Moçada, tá difícil postar diariamente tirinhas... além do trampo noturno que me consome boa parte das minhas energias, estou me concentrando em algumas histórias longas que tenho que acabar de desenhar, algumas até de roteirizar... mas conforme eu for desenhando coisas novas pro blog, vou postando na medida do possível... no mais, estou na espera da revista miséria número 3...
que ela venha logo...

Por hora, vou dar algumas dicas pra quem estiver lendo essa postagem:

Filme: AMARELO MANGA
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Lançamento (Brasil): 2003
Estúdio: Olhos de Cão Produções
Distribuição: Riofilme
Direção: Cláudio Assis
Roteiro: Hilton Lacerda


Filme brasileiro que não tenta mostrar as mazelas do povo brasileiro, mostra o cotidiano e as relações humanas, sem fazer julgamento moral, sem apontar o dedo, apenas revelando o tom brasileiramente colorido. Ressalva às partes em que as personagens falam com a câmera, atingindo diretamente o espectador, geniais.

Livro: VIAGEM AO ORIENTE - Hermann Hesse

Um belo livro, curto e grosso, e desses que não dá para parar de ler até seu fim, é Hermann Hesse com seu lírismo fantástico, realístico, romântico... não importa. Reflexões sobre a memória, a história, e a transformação das pessoas ao tentar narrar aquilo que foi vivido.

Gibi: CAPITÃO PRESENÇA - Arnaldo Branco

Coletânea com o que há de melhor desse carismático personagem de Arnaldo Branco, que mostra que apologia é coisa de polícia, a pegada é fazer humor inteligente e ainda conseguir levar a reflexão, não apenas aqueles que não usufluem da cannabis, mas principalmente seus amantes de carterinha, que precisam de argumento para defender seu hábito.

Música: A MINHA VOZ ESTÁ NO AR - Facção Central

O rap de qualidade da Facção serve àqueles que não acreditam na visão de mundo da Globo e da Veja. É fácil se assustar com as letras, achar coisa de bandido e tudo mais, difícil é reconhecer a qualidade desses versos, e ver que a realidade encontrada neles atingem muito mais pessoas que as matérias do Fantástico.





Um comentário:

  1. tem um filme muito bom, pra quem gostou do Amarelo Manga, sempre indico, não sei porque pouca gente conhece...chama-se "Cronicamente Inviável"...Você vai gostar, tem a ver com a Revista Miséria! Abraços!

    ResponderExcluir