11 de agosto de 2021

Onírika-Buum (vol. 1) – já disponível para compra!!!

 


Neste último ano de 2020 muita coisa aconteceu no Brasil, sobre isso, creio que a maior parte de vocês queridxs leitorxs estão ligadxs! Pois bem, nesse período de muita insegurança, físico salutar, psicológico perspectivista, uma coisa que aconteceu e que venho guardando em suspenso, é minha participação na HQ Onírika-Buum.

Projeto idealizado pela mente megalomaníaca de Zefel Coff, o Allan Moore brasileiro (na minha humilde opinião), essa HQ diz respeito à um futuro distópico não muito diferente daquele em que vivemos. É uma HQ das brabas!!! Sem rodeios e cheia de muita admiração pelo universo da nona arte. Participa também dessa HQ, o desenhista e ator, Frank Joseph (@sketchdofrank), com seu estilo único inspirado no que há de mais doido das HQs de super-heróis... Foi um prazer imenso estar presente com meus desenhos nessa empreitada.

Pessoalmente, a participação em Onírika-Buum me permitiu o retorno aos quadrinhos, linguagem da qual me afastara um pouco nos últimos anos. Bom, o resultado disto foi o retorno aos quadros e as narrativas dessa linguagem com a qual mantenho imenso carinho. Foi bom demais voltar aos balões e à criação conjunta dessas histórias.

O volume 1 de Onírika-Buum ganhou sua impressão em altíssima qualidade, fruto de muito trabalho e amor pela nona arte, e quem tiver interesse, poderá conferir essa miscelânea anti-sistêmica adquirindo-a por AQUI! Vale a pena também dar uma navegada pela página da HQ para conhecer um pouco do projeto... está demais!!! E para quem tem Insta, segue lá...
@onirikabuum

A ideia do projeto agora é, a partir das vendas, juntar grana suficiente para editar e publicar o segundo volume, finalizando os 12 capítulos idealizados originalmente... fora, criar também histórias paralelas dentro deste riquíssimo universo.

Estamos muito felizes com o resultado do projeto, mostrando que a HQ nacional continua arrebentando por aí... implodindo o sistema quando pode e sempre que possível.

Em breve, a live de lançamento será disponibilizada também... um papo de bar na virtualidade pandêmica. Mas o programa-lançamento na Rádio Ondas Livres já está disponível... ouça AQUI, muito Bob Marley pra noise!!!

Abaixo, para não dar muitos spoilers, coloco a primeira página de cada personagem que participei da criação direta junto do Zefel:

BB Tikinininho, um pequeno bebê de balaclava com um comportamento muito, mas muito suspeito.

A apaixonante Sofia Filomena, uma menina cheia de criatividade e tino detetivesco que nessas histórias terá que lidar com um grande mistério!




Vamos que vamos!!!



Um comentário:

  1. No link pro instagram https://www.instagram.com/p/CM9qQ2zhshb/ ficou mais fácil entender a proposta da publicação, com várias páginas e vídeo de amostra.

    ResponderExcluir