Batata Sem Umbigo

9 de janeiro de 2013

Toda solidariedade ao companheiro Latuff!



























As Brigadas Populares vem por meio dessa nota se solidarizar com o cartunista Carlos Latuff que nos últimos dias de 2012 foi colocado em uma lista pela organização Simon Wiesenthal, como um dos "10 maiores antissemitas do mundo na atualidade".
Latuff nunca promoveu qualquer posicionamento de preconceito com judeus ou qualquer outro grupo social. Pelo contrário, Latuff sempre fez dos seus traços e militância uma trincheira contra todo tipo de atrocidade e em prol de uma sociedade mais justa. Por isso mesmo, ganha o ódio do Estado de Israel, ao denunciar as barbaridades genocidas cometidas pelo mesmo contra o povo palestino.
Posicionamentos como o da organização Simon Wiesenthal somente servem para manter a confusão no senso comum que manipula qualquer crítica a Israel, transformando-a em preconceito contra judeus. O que Latuff e todas aqueles contrários ao genocida Estado israelense denunciam é o sionismo, pensamento político conservador, racista e teocrático, responsável pelo holocausto palestino há mais de meio século.
O lobby israelense tenta calar toda crítica ao fascismo promovido contra os palestinos, dizendo que todos contrários a Israel são antissemitas, ou seja, que possuem preconceito com judeus. Não podemos mais tolerar essa falsidade em escala mundial que só tenta justificar os crimes cometidos pelo Estado de Israel contra os palestinos.
Toda solidariedade ao companheiro Latuff!

Viva a heroica resistência do povo palestino!

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2012.

Brigadas Populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário